#CJSP / Notícias
/Um mês inteirinho só para eles

Um mês inteirinho só para eles

Verbus Comunicação - 8 de novembro de 2019

Em comemoração ao Dia das Crianças, o CJSP anima a garotada ao longo de outubro

 

Para as mães, existem as apresentações dos seus anjinhos em maio [saiba mais]. Para os pais, há as brincadeiras em família feitas nas quadras em agosto [saiba mais]. Já para as crianças, o Colégio Jardim São Paulo não oferece apenas um evento — há um mês inteiro de atividades para comemorar o tão esperado Dia das Crianças.

No mês de outubro, os pequenos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental puderam entreter-se de diversas maneiras. Dentro do colégio, ocorreu a Semana da Criança, com muitas brincadeiras coordenadas pela equipe pedagógica. Fora da escola, eles curtiram o day camp, um dia de lazer e esporte no Acampamento Cantareira. Veja abaixo:

 

Semana da Criança

De 7 a 11 de outubro, o Jardão transformou-se em um paraíso de diversão para nossos alunos. As atividades foram uma mistura de descontração, aprendizado, exercícios físicos e interação. O agito espalhou-se pelas quadras, salas de aulas, laboratórios e áreas comuns das unidades Cantareira e Cataguases.

Além de assistirem a uma peça teatral infantil, os estudantes da Educação Infantil também se vestiram de super-heróis, princesas e outros famosos personagens da ficção e realizaram sua própria festa à fantasia.

Colorindo as salas com cartolina, tecido de TNT, glitter e muita imaginação, as professoras prepararam várias experiências para os pequeninos. Na unidade Cataguases, o tema envolveu os sentidos do corpo. Os alunos degustaram alimentos doces e azedinhos, sentiram a textura de objetos e brincaram em uma sala escura. Na unidade Cantareira, eles transformaram-se em médicos, astronautas, cientistas e engenheiros para aprender sobre as profissões.

Já para o Ensino Fundamental, o foco foram as brincadeiras que englobaram desde gincanas com muita água até jogos de tabuleiro nas quadras da escola. Essa moçadinha também confeccionou seus próprios passatempos nas oficinas de materiais recicláveis e participou de desafios nas aulas de Inglês para aprender mais sobre a língua.

Assistir a um cineminha dentro da sala, saborear um lanche comunitário com direito até a sorvete e mostrar toda sua habilidade artística em um show de talentos complementaram a lista de atividades.

Veja todas as fotos da Semana da Criança em nossa galeria

Day Camp

Depois da Olijardão [saiba mais] para os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, foi a vez de os menores aproveitarem os amplos e verdes espaços abertos do Acampamento Cantareira, no município de Mairiporã. Durante um dia inteiro, os estudantes competiram entre si em diversas atividades lúdicas, organizadas pela nossa equipe de Educação Física.

Seguindo a tradição das competições esportivas internas do CJSP, todos os estudantes participaram da cerimônia de abertura. Além de entoarem o Hino nacional e recitarem o juramento do atleta, eles também acenderam a pira olímpica, famoso momento que sempre gera emoção entre os participantes.

As crianças participaram de clássicos esportivos como vôlei, futebol e tênis de mesa e de brincadeiras típicas de acampamento — cabo de guerra, queimada e pebolim… Algumas das atividades foram criadas pelos próprios professores.

Estreantes do day camp, os pequenos da Educação Infantil também puderam curtir o passeio este ano. Para eles, a recreação envolveu divertir-se em brinquedos infláveis, andar em um percurso de obstáculos, pular em pequenas camas elásticas e brincar dentro de uma lona de circo.

Veja todas as fotos do Day Camp em nossa galeria

× WhatsApp
X