#CJSP / Notícias
/Semana olímpica: esporte e confraternização

Semana olímpica: esporte e confraternização

Verbus Comunicação - 9 de setembro de 2019

Olijardão movimenta atletas do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio

 

Os Jogos Olímpicos realizados este ano animaram o público e foram um grande sucesso mais uma vez. Não estamos nos referindo às clássicas Olimpíadas, evento internacional cuja próxima edição será realizada em 2020 na cidade de Tóquio, mas, sim, de sua versão criada especialmente para os alunos do colégio: a Olijardão.

Organizada anualmente [veja aqui a edição de 2018], essa semana esportiva é comandada pela equipe de Educação Física do Jardão e, atualmente, é realizada no Acampamento Cantareira, em Mariporã (SP).

Assim como em edições passadas, as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio transformaram-se em “delegações”, identificadas por camisetas coloridas, e competiram entre si. Diariamente, antes de os jogos começarem, todos os estudantes cantaram o Hino Nacional. Eles também recitaram o juramento dos atletas, prometendo participar de forma justa e respeitar as regras, as decisões dos árbitros, seus colegas de equipe e adversários.

As modalidades esportivas incluíram provas de corrida de revezamento, basquetebol, handebol, voleibol, futebol, queimada, xadrez, dama e tênis de mesa [veja aqui a tabela completa das competições]. Além de exercitarem bastante e interagirem entre si, os atletas ainda aproveitaram um agradável contato com a natureza, com atividades em quadra e ao ar livre. Nesse dia, eles também puderam almoçar no local.

Depois de muito suor, esforço e dedicação, as equipes mais bem-colocadas receberam as cobiçadas condecorações olímpicas. Os 1os e 2os colocados de cada competição receberam, respectivamente, as medalhas de ouro e prata. Ao final de cada partida, abraços e cumprimentos entre os participantes revelaram mais um grande ensinamento aprendido por eles – o fair play esportivo.

× WhatsApp
X