#CJSP / Notícias
/O Jardão também tem sua olimpíada

O Jardão também tem sua olimpíada

Colégio Jardim São Paulo - 14 de setembro de 2018

Realizada uma vez por ano, ela é mais uma ferramenta de união dos estudantes, motiva a atividade em grupo e ainda promove a sociabilidade

Respeitar os colegas de equipe, seguir todas as regras e praticar o fair play esportivo. Esses são alguns dos ideais contidos no juramento feito por todos os alunos quando participam da Olijardão. O evento é inspirado nos Jogos Olímpicos e busca incentivar a prática esportiva e confraternização dos estudantes. Assim como ocorreu nos últimos anos, a competição foi realizada durante o mês de agosto, no Acampamento Cantareira, em Mairiporã (SP). Participaram os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

A tocha e as medalhas

Para os atletas da unidade Cataguases, os jogos jardanenses começaram alguns dias antes, com uma abertura simbólica no Teatro Jardim São Paulo. Já para os participantes da unidade Tremembé, todos os dias do evento começaram com a tradicional corrida com a tocha ao redor da quadra, terminando com o acendimento da pira olímpica. Em ambos os casos, os estudantes cantaram o Hino Nacional e recitaram o juramento dos atletas.

Como é costume há muitos anos, as “delegações” de atletas receberam camisas com cores diferentes e competiram entre si em diversas modalidades.

As modalidades dos jogos incluíram provas de atletismo, basquetebol, voleibol, handebol, futebol, queimada, xadrez, dama e tênis de mesa, todos organizados pela equipe de Educação Física na quadra e nas amplas áreas verdes que o Acampamento Cantareira oferece.

Depois de muito suor, esforço e dedicação, as equipes mais bem colocadas receberam as cobiçadas medalhas olímpicas. Para os alunos da unidade Cataguases, a premiação ocorreu por modalidade esportiva: 1º e 2º colocados — ouro e prata, respectivamente. Já os atletas da unidade Tremembé tiveram um sistema de pontuação entre as equipes e foram premiados os três primeiros colocados. Ao todo, o evento teve a participação de 1.180 estudantes e 1.730 medalhas entregues.

Festival de Dança

Além das atividades esportivas, o acampamento também foi palco das finais do Festival de Dança dos alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental da unidade Cataguases. Como o tema do evento foi a Copa do Mundo, os estudantes interpretaram danças típicas de vários países.

As eliminatórias ocorreram em junho, no Teatro Jardim São Paulo. Nessa ocasião, o evento também teve a participação dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Durante o festival, cada série foi dividida em quatro grupos competindo entre si. Todas as danças foram julgadas por uma banca de professores e os ganhadores receberam medalhas e um troféu.

Confira a lista dos vencedores e veja as fotos do evento:

6º E – Sérvia

Amanda T. da Silva

Maria Eduarda M. Bueno

Larissa G. Figueiredo

Mateus de O. Zaccaro

Felipe Y. Akizawa

Vicente C. F. dos Santos

Matheus Y. de Paulo

7º D – Argentina

Stella B. G. Galvão

Luiza R. Sachetto

Luiza P. Moreira

Heloisa B. Rigor

Matheus M. S. da Rocha

Gabriel Henrique C. Ribeiro

João Pedro B. de Melo

8º F – Alemanha

Eduardo Coltri

Rafael Gregório

Arthur Agune

Enzo Moura

Alanis Sobral

9º H – Japão

Felipe Perrotti

Henrique Fonseca

Luiza Galante

Rafaela Wolf

Sofia Muniz

William Santoro

1ª F – Suécia

Ítalo Valente

Beatriz Gaifen

Henrique Morgado

Leonardo Pinheiro

Giulia Simioni

Lanai Grossi

João V. Traballi

Mariana Galatro

2ª C – França

Alexandre S. Marinho

Amanda G. Figueiredo

Ana Luiza Melina

Bianca Scarpel

Ingrid C. Sampaio

Isabela Guimarães B

Leonardo Urbinati N.

Letícia B. Delvaz

Vinícius M. Vieira

× WhatsApp
X