Ex-colegas de classe do CJSP reúnem-se para comentar as primeiras impressões do ambiente universitário
Beatriz, Gabriel, Isabela, Vanessa, Vinicius e Yasmin. Esses seis jovens possuem muito em comum. Ano passado, por exemplo, todos eram alunos do Colégio Jardim São Paulo, cursando a 3ª série do Ensino Médio, na sala 3E da unidade Cataguases. Quer saber mais uma coincidência? Atualmente, todos são os mais novos bixos da prestigiada e concorrida Universidade de São Paulo (USP).
Dentre as dezenas de jardanenses aprovadas em faculdades públicas este ano [veja a lista completa], essa turma é uma boa mostra de nossos universitários. Conheça um pouco sobre essa nova etapa de vida de cada um deles [veja a entrevista no vídeo acima].
Um dos principais temas do bate-papo foram as primeiras impressões do mundo acadêmico. Os ex-alunos citaram diversas diferenças entre a escola e a universidade: avaliações, necessidade de ser proativo e escolha por cursos e atividades extracurriculares oferecidas pela USP. Essas percepções, inclusive, complementam as falas dos participantes do Projeto Amanhã, evento que ocorreu no primeiro semestre de 2019 [saiba mais].
Os visitantes também dialogaram sobre a preparação do vestibular, ao mesmo tempo em que concluíam seus estudos como terceiranistas. Ao final, eles ainda enfatizaram a importância do Jardão em suas vidas.
Conheça os entrevistados:
Beatriz Cerdá Mendes de Araújo, aluna do curso de Farmácia
Gabriel Thomazine Dametto, aluno do curso de Direito
Isabela Zampirollo Granado, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo (6º lugar no vestibular)
Vanessa Cortez Bezerra, aluna do curso de Letras
Vinicius Garcia Ferreira, aluno do curso de Jornalismo (7º lugar no vestibular)
Yasmin Saggese da Silva, aluna do curso de Biotecnologia (USP Leste)