#CJSP / Notícias
/Exemplos para o amanhã de jardanenses

Exemplos para o amanhã de jardanenses

Verbus Comunicação - 10 de julho de 2019

Evento especial anual reúne ex-alunos para conversar sobre experiências profissionais e acadêmicas com os estudantes atuais

 

Com um pé para fora do colégio, os alunos da 3ª série do Ensino Médio possuem a difícil tarefa de planejar uma nova fase de suas vidas: escolher uma profissão, estudar para o vestibular e iniciar a carreira profissional.

Para ajudar esses estudantes em suas escolhas e esclarecer dúvidas, o Colégio Jardim São Paulo vem realizando há vários anos o famoso Projeto Amanhã. Idealizado por Alfredo de Andrada Dodsworth, diretor-pedagógico da unidade Cataguases, a iniciativa reúne vários ex-alunos que retornam ao CJSP para compartilhar aos terceiranistas suas experiências vivenciadas nos períodos do vestibular, faculdade e mercado de trabalho.

O último encontro, realizado no primeiro semestre deste ano, contou com profissionais de diversos segmentos e idades. Além de comentarem sobre suas formações e carreiras, eles responderam às perguntas da plateia, conversaram com os jardanenses e contaram histórias de dedicação, esforço e superação. Veja abaixo um pouco mais sobre os convidados de 2019:

Alice Rodrigues da Costa – Formanda de 2015

Cursando o 5º semestre do curso de direito na Faculdade Getúlio Vargas (FGV), Alice não esconde seu amor pela universidade escolhida. Aproveitando todas as oportunidades oferecidas pela instituição, ela conseguiu, em pouco tempo, o cargo de coordenadora do Centro Acadêmico e diretora de uma revista discente, além de participar de uma competição internacional como pesquisadora. Durante o encontro, a acadêmica comentou a importância da escolha da faculdade e a necessidade de aproveitar as oportunidades.

Bruno Andreoni Cardaci – Formando de 1997

“Eu inventei o pão australiano do Outback.” Bastou essa pequena frase do visitante, citando a famosa rede de restaurantes, para revelar o sucesso profissional de Bruno e encantar os estudantes da plateia. Formado em engenharia de alimentos pela Universidade Metropolitana de Santos, com mestrado na Universidade Católica de Veneza, o palestrante já trabalhou em diversas empresas estrangeiras e é especializado em panificação congelada e confeitaria. Aos alunos, Bruno narrou sua vida profissional, incluindo suas experiências no exterior.

Cássio César Galhardo – Formando de 1995

Seguindo a carreira policial, o capitão Galhardo é formado em ciências policiais de segurança e ordem pública na Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Atualmente, ele atua na região central da cidade, comandando oitenta policiais, aproximadamente. “A base oferecida pelo Colégio Jardim São Paulo foi essencial para a minha carreira. Se eu estou aqui hoje, é por causa dos professores da escola”, afirmou o ex-aluno.

Gustavo Pintor F. de Souza – Formando de 1998

Filho de professora jardanense, Gustavo é formado em engenharia civil pelo Instituto Mauá de Tecnologia, com pós-graduações na Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Dom Cabral. Após oito anos trabalhando em diversas obras de vários Estados, ele decidiu ter uma empresa no setor de energia. Durante o encontro, ele conversou sobre empreendedorismo e escolhas de carreira.

Isabela Zampirollo Granado – Formanda de 2018

As pessoas que acompanharam nossas notícias do ano passado já devem ter visto o nome dela muitas vezes. Isabela participou de um artigo acadêmico junto com a professora Yara Oliveira [veja aqui], foi uma das selecionadas para apresentar seu trabalho no Jardim das Humanidades [veja aqui] e foi, merecidamente, premiada com a Medalha Paulo Meinberg como melhor aluna da turma [veja aqui].

Logo após ter acabado de concluir o Ensino Médio, Izabela conseguiu mais uma conquista: passou no vestibular e hoje cursa arquitetura na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (USP). O foco de seu depoimento no evento foi a rotina de estudos como terceiranista e a escolha da faculdade.

Maria Letícia Tescaro Piffer – Formanda de 2005

Formada em medicina veterinária pela USP, a jardanense é especialista em seu animal favorito: o cavalo. Essa paixão pelos equinos foi fundamental para a escolha de seu estágio na Mid Atlantic Equine Medical Center, em New Jersey, EUA e seu mestrado em fisiologia do exercício em cavalos atletas. Emocionada com o retorno à morada querida, Maria Letícia falou sobre o vestibular e o valor de aproveitar as oportunidades da vida universitária.

 Mariana Jordão Di Chiacchio – Formanda de 2010

“No colégio Jardim São Paulo, aprendi que, na escolha da profissão, não existe decisão certa ou errada. O importante é fazer aquilo de que gosta e se dedicar”, explica Mariana. A ex-aluna é formada em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), com especialização em pediatria e hoje é coordenadora-médica. Além de narrar sobre sua emocionante carreira, ela falou sobre escolhas ao longo da vida profissional e a necessidade do esforço para alcançar os objetivos.

Rafael Iandoli C. de Almeida – Formando de 2010

Mesmo formado em relações internacionais pela USP em 2015, Rafael continua na faculdade. Agora ele cursa a segunda graduação, em jornalismo, na Universidade Anhembi Morumbi. Além de conseguir a nota máxima na sua redação no Enem há alguns anos, ele conquistou recentemente mais um grande feito – está trabalhando na Rede Globo, dentro da produção do programa Globo Esporte. Dentre vários temas, o convidado comentou sua preparação para o vestibular e os cursos e atividades extracurriculares.

× WhatsApp
X