Formatura das turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Jardão: emoção em alto grau
Eles trabalharam em equipe, aprenderam conteúdos de diversas matérias, desenvolveram projetos, estudaram para as provas incansavelmente e agora puderam comemorar a conclusão de mais um ciclo de sua trajetória estudantil. Estamos falando dos formandos de 2018, do Ensino Fundamental e Ensino Médio, do Colégio Jardim São Paulo. Sua formatura é um dos eventos mais emocionantes do ano, uma verdadeira festa de coroamento do esforço e dedicação de alunos e professores.
Agradecimento a Deus
Dias antes da tão esperada cerimônia de colação de grau, os estudantes e seus familiares participaram de uma missa – dia 12 de fevereiro, Ensino Médio; dia 13, Ensino Fundamental – no Santuário Nossa Senhora da Salette, em Santana, Zona Norte da capital.
Em sua homilia, o padre falou sobre a importância de agradecer as conquistas alcançadas e a necessidade de investir em seus próprios talentos. “Deus quis nos mostrar a responsabilidade que temos com os outros. A necessidade de fazer brotar todos os nossos dons e de multiplicá-los para que todos possam desfrutar deles”, enfatizou, por sua vez, em sua mensagem, a coordenadora da área de Língua Portuguesa, professora Maria de Fátima Barros Silvestre.
Senhoras e senhores, os formandos!
A cerimônia de formatura, realizada em 16 de fevereiro, no Palácio das Convenções do Anhembi, foi dividida em duas solenidades: uma para as turmas do Ensino Fundamental e outra para as do Ensino Médio.
Vestidos como recomenda o figurino, de becas e capelo, os formandos sentaram-se no palco, nos praticáveis montados atrás da mesa-diretora. Para compor a mesa, tomaram assento a diretora-geral, professora Christina Milano Meinberg; os diretores-pedagógicos Alfredo de Andrada Dodsworth e Maria de Fátima Lima de Carvalho; as coordenadoras-gerais Maria Elisa Meinberg Sousa Pereira e Patrícia Moretti Meinberg; coordenadores de área, patronos, paraninfos e funcionários homenageados.
Os representantes dos alunos foram os primeiros a ler seus discursos na cerimônia. Dentre os diversos temas abordados, eles destacaram a união entre os estudantes, a amizade dos professores e suas boas lembranças da “morada querida”.
Por sua vez, os patronos citaram frases de artistas e pensadores para demonstrar o enorme afeto e carinho dos professores pelos jardanenses e como eles estão preparados para as próximas etapas da vida.
Ao longo da cerimônia, os pais jardanenses não foram esquecidos: música e texto especial foram dedicados a eles. Na formatura do Ensino Médio, também ocorreu a entrega das medalhas Paulo Meinberg (em homenagem ao fundador do CJSP) para os melhores alunos: Isabela Zampirollo Granado e Ricardo Moyses Peixoto.
Patronos, paraninfos e oradores
Ensino Fundamental
Patronos
Prof. Claudio Roberto Caldereiro
Prof. Renato Arebas Louzi
Paraninfos
Prof. Arthur Domingues Tamborino Pinto
Profª Érica Dal Poz Ezequiel
Prof. Guilherme Luis Barduco
Profª Isabel Villas Boas Bonacella
Profª Izabel Silveira Bueno
Profª Kelly Barbosa da Silva
Profª Leila Lopes Sartori
Prof. Lino Vazquez Cambeses (representado pelo Prof. Fabricio César Cabrera)
Profª Regina Célia Cissoto Farias Ramos
Prof. Santiago Miyahira Morita
Oradores
Deborah Yumi Fugino
Enzo Foux
Gabriela Nunes Pires
Júlia Vassoler Duarte
Ensino Médio
Patronos
Prof. Mauricio Di Tota Montanari Boni
Prof. Renan Marcel Barros dos Santos
Paraninfos
Prof. Caio de Oliveira Salutte
Profª Edy Carla Rossi
Prof. Fernando Tavares da Silva
Prof. José Feliz Hipolito Gaifem
Profª Katia Cilene Costa Bocchi
Profª Rosenil Nihany
Profª Tatiana Sales da Silveira
Oradores
Beatriz Zucheto Dardis
Haroldo Uemura Tápias
Luiza Farto de Camargo Fernandes
Vanessa Cortez Bezerra