#CJSP / Notícias
/Diploma na mão, capelo na cabeça!

Diploma na mão, capelo na cabeça!

Verbus Comunicação - 13 de março de 2019

Formatura das turmas do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Jardão: emoção em alto grau

 

 

Eles trabalharam em equipe, aprenderam conteúdos de diversas matérias, desenvolveram projetos, estudaram para as provas incansavelmente e agora puderam comemorar a conclusão de mais um ciclo de sua trajetória estudantil. Estamos falando dos formandos de 2018, do Ensino Fundamental e Ensino Médio, do Colégio Jardim São Paulo. Sua formatura é um dos eventos mais emocionantes do ano, uma verdadeira festa de coroamento do esforço e dedicação de alunos e professores.

Agradecimento a Deus

Dias antes da tão esperada cerimônia de colação de grau, os estudantes e seus familiares participaram de uma missa – dia 12 de fevereiro, Ensino Médio; dia 13, Ensino Fundamental – no Santuário Nossa Senhora da Salette, em Santana, Zona Norte da capital.

Em sua homilia, o padre falou sobre a importância de agradecer as conquistas alcançadas e a necessidade de investir em seus próprios talentos. “Deus quis nos mostrar a responsabilidade que temos com os outros. A necessidade de fazer brotar todos os nossos dons e de multiplicá-los para que todos possam desfrutar deles”, enfatizou, por sua vez, em sua mensagem, a coordenadora da área de Língua Portuguesa, professora Maria de Fátima Barros Silvestre.

Senhoras e senhores, os formandos!

A cerimônia de formatura, realizada em 16 de fevereiro, no Palácio das Convenções do Anhembi, foi dividida em duas solenidades: uma para as turmas do Ensino Fundamental e outra para as do Ensino Médio.

Vestidos como recomenda o figurino, de becas e capelo, os formandos sentaram-se no palco, nos praticáveis montados atrás da mesa-diretora. Para compor a mesa, tomaram assento a diretora-geral, professora Christina Milano Meinberg; os diretores-pedagógicos Alfredo de Andrada Dodsworth e Maria de Fátima Lima de Carvalho; as coordenadoras-gerais Maria Elisa Meinberg Sousa Pereira e Patrícia Moretti Meinberg; coordenadores de área, patronos, paraninfos e funcionários homenageados.

Os representantes dos alunos foram os primeiros a ler seus discursos na cerimônia. Dentre os diversos temas abordados, eles destacaram a união entre os estudantes, a amizade dos professores e suas boas lembranças da “morada querida”.

Por sua vez, os patronos citaram frases de artistas e pensadores para demonstrar o enorme afeto e carinho dos professores pelos jardanenses e como eles estão preparados para as próximas etapas da vida.

Ao longo da cerimônia, os pais jardanenses não foram esquecidos: música e texto especial foram dedicados a eles. Na formatura do Ensino Médio, também ocorreu a entrega das medalhas Paulo Meinberg (em homenagem ao fundador do CJSP) para os melhores alunos: Isabela Zampirollo Granado e Ricardo Moyses Peixoto.

Patronos, paraninfos e oradores

Ensino Fundamental

Patronos

Prof. Claudio Roberto Caldereiro

Prof. Renato Arebas Louzi

 

Paraninfos

Prof. Arthur Domingues Tamborino Pinto

Profª Érica Dal Poz Ezequiel

Prof. Guilherme Luis Barduco

Profª Isabel Villas Boas Bonacella

Profª Izabel Silveira Bueno

Profª Kelly Barbosa da Silva

Profª Leila Lopes Sartori

Prof. Lino Vazquez Cambeses (representado pelo Prof. Fabricio César Cabrera)

Profª Regina Célia Cissoto Farias Ramos

Prof. Santiago Miyahira Morita

 

Oradores

Deborah Yumi Fugino

Enzo Foux

Gabriela Nunes Pires

Júlia Vassoler Duarte

Ensino Médio

Patronos

Prof. Mauricio Di Tota Montanari Boni

Prof. Renan Marcel Barros dos Santos

Paraninfos

Prof. Caio de Oliveira Salutte

Profª Edy Carla Rossi

Prof. Fernando Tavares da Silva

Prof. José Feliz Hipolito Gaifem

Profª Katia Cilene Costa Bocchi

Profª Rosenil Nihany

Profª Tatiana Sales da Silveira

 

Oradores

Beatriz Zucheto Dardis

Haroldo Uemura Tápias

Luiza Farto de Camargo Fernandes

Vanessa Cortez Bezerra

 

× WhatsApp
X