Em série chamada “Histórias de uma morada querida”, entrevistados deixam à mostra gratidão e emoção pelo colégio
Como parte das ações comemorativas de seus 70 anos de fundação, o Jardão está produzindo videorreportagens com depoimentos de ex-alunos. Já foram editados três vídeos com personagens e histórias diferentes.
O primeiro da série foi com o jardanense Caio Vinicius Soares Amaral, da unidade Tremembé. Formando do Ensino Médio (2017), Caio mostra-se muito grato ao colégio pelo seu êxito não só acadêmico, mas como cidadão também. Calouro de engenharia da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ele recebeu na solenidade de colação de grau, em fevereiro, a Medalha Paulo Meinberg, por ter sido o melhor aluno da turma.
Em outro vídeo, veem-se as irmãs gêmeas Gabriela e Beatriz Martins Costa. Ambas também formandas do Ensino Médio e da unidade Tremembé. A mesma escola de Caio (Poli), é agora o destino delas todos os dias. Ali estão cursando engenharia mecatrônica. A terceira videorreportagem contém o relato de uma família. Eidi Nardelli, a avó, começa contando sobre um sonho antigo: colocar suas filhas para estudar no Jardão, já que ela mesma não pôde. Assim, logo que as filhas Luana e Lizandra chegaram à idade escolar, não teve dúvidas: matriculou-as sem pestanejar na escola de seus sonhos. Hoje, já formadas, Luana e Lizandra contam também suas experiências. Detalhe: Isabela, filha de Luana, é jardanense e cursa o 8º ano do Ensino Fundamental na unidade Cataguases.