#CJSP / Notícias
/Uma festa para o setentão

Uma festa para o setentão

Colégio Jardim São Paulo - 2 de outubro de 2018

Jardão comemora aniversário no Acampamento Cantareira. O evento reuniu funcionários, professores, coordenadores e diretores das três unidades do colégio

No dia 25 de agosto, o Colégio Jardim São Paulo comemorou seus 70 anos de fundação em uma animada festa no Acampamento Cantareira, em Mairiporã (SP). Com muita música, homenagens e diversas atividades, o evento reuniu funcionários, professores, coordenadores e diretores das três unidades do colégio.

Mostrando seu carinho e admiração pela escola, a equipe jardanense vestia camisetas brancas com o logotipo dos 70 anos e a frase “orgulho de fazer parte dessa história”.

O Coral Jovem, coordenado pela regente Vera Novack, apresentou-se também. Nas canções Sou — de Gui Augusto e Luana Baptista (funcionária e coralista jardanense) — e Minha terra — do professor Paulo Meinberg —, professores e coordenadores juntaram-se aos coristas formando um grande grupo vocal.

Homenagens

A professora Christina Milano Meinberg, diretora-geral do colégio e esposa de Paulo Meinberg, representou a família recebendo a escultura A chama do sucesso, confeccionada pela artista plástica Signe Mobus. Funcionários do Jardão também homenagearam a família com uma placa comemorativa. Entregue a Paulo Meinberg Júnior, diretor-administrativo, ela contém este texto: “Agradecemos o carinho e a atenção dedicados a nós funcionários, alunos e professores durante esses anos. Sendo a educação um cuidado de uma sociedade desenvolvida, quem dedica a vida a ela merece nosso respeito e admiração. Receba nossa estima e gratidão”. Em seu discurso de agradecimento, Christina parabenizou a todos e desejou que aquele momento “perdure em seus corações por muito tempo”.

Maria Elisa Meinberg Sousa Pereira, cordenadora-pedagógica, também foi homenageada no dia. Não apenas pelo seu trabalho e dedicação, mas também por aniversariar exatamente naquela data.

Encerrando a solenidade, o padre Marcos de Almeida, do Santuário Nossa Senhora da Salette, abençoou a todos, destacando a união ao longo das sete décadas de trabalho no colégio.

Balões em revoada

Um dos momentos mais emocionantes ficou para o final: a revoada de balões. Para homenagear o professor Paulo Meinberg, os jardanenses soltaram dezenas de bexigas brancas e douradas.

Depois da cerimônia, todos puderam almoçar e se divertir no local.

× WhatsApp
X