Festa junina no Jardão inova e tem formato híbrido
As festividades de junho deste ano do Colégio Jardim São Paulo utilizaram dois ambientes: o espaço físico da escola e a casa de cada um dos alunos. Esse formato inédito foi possível graças aos novos avanços em nossa tecnologia [saiba mais] e aos protocolos de biossegurança [saiba mais].
Ao longo de três semanas, as crianças, usando chapéu, camisa xadrez e vestido caipira, coloriram as quadras e as telas das salas de aula online. O evento teve a participação de alunos da Educação Infantil ao 5º do Ensino Fundamental.
Danças e brincadeiras
Dentro das quadras do CJSP, o arraiá contou com muita dança e músicas caipiras. Seguindo as novas normas, os jardanenses dançaram quadrilha mantendo o distanciamento (delimitado por faixas brancas no chão), usando máscara e passando álcool em gel nas mãos. Eles ainda brincaram juntos em jogos de arremesso de bola e de bambolê.
Os alunos que permaneceram em casa também puderam participar da festança. Câmaras gravaram as atividades e transmitiram ao vivo para todos. Dentro de seus lares, as crianças interagiram com os colegas e professores por meio de telões instalados dentro da escola.
Além disso, esse novo recurso digital permitiu aos pais assistirem à dança de seus pequenos da Educação Infantil, um momento que emocionou as famílias jardanenses.