Duas jardanenses estão em Marias do Brasil e Billy Elliot, musicais de sucesso em cartaz na cidade
Laura Daguer é uma das bailarinas do espetáculo Billy Elliot. Bia Guimarães é atriz e cantora no musical Marias do Brasil. O que elas têm em comum? Além de muito talentosas e dedicadas, as duas são alunas do Colégio Jardim São Paulo.
Em entrevista ao nosso portal [veja o vídeo acima], elas contam sobre a carreira, rotina, trabalhos e expectativas para o futuro.
Laura, a Sharon Percy de Billy Elliot
“Eu comecei a estudar balé com três anos de idade, motivada pela minha avó, e treino até hoje”, explica Laura, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental da unidade Tremembé. Atualmente com 12 anos, ela já conseguiu um grande feito para a carreira: participar do elenco de uma famosa peça de teatro.
Para dar vida à personagem Sharon Percy em Billy Elliot, a jardanense ensaiou desde janeiro deste ano, nos períodos da tarde e início da noite. Ela também precisou aprender um pouco de tudo: dança, canto e interpretação. “Eu quero ser uma artista que faça musicais, não necessariamente só balé”, afirma Laura, revelando seu planejamento para o futuro.
Em cartaz no Teatro Alfa, Billy Elliot, o Musical conta a história de um menino amante da dança que busca ser bailarino, mesmo contra a vontade do pai. Muito premiada e aclamada nos shows da Broadway, a obra possui a trilha sonora de Elton John e já assistiram a ela mais de 8 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, a peça será exibida até o dia 30 de junho.
Beatriz, a Maria Carnavalesca de Marias do Brasil
Modelo de ensaios fotográficos, atriz em séries e comerciais de televisão e, mais recentemente, cantora em musical. Bia já possuiu um histórico de artista profissional e parte dos seus trabalhos, como sua participação na série 3%, da Netflix, foi apresentada em outra notícia de nosso site [veja aqui].
Em seu mais novo projeto, a aluna do 4º ano do Ensino Fundamental da unidade Cataguases sobe ao palco para interpretar Maria Carnavalesca no espetáculo Marias do Brasil. A personagem faz a fala de abertura de cada apresentação e, por isso, a jardanense precisou ensaiar arduamente todos os dias.
Ela explica como conseguiu o papel: “Na minha escola de teatro, teve uma audição para essa peça. Eu não perdi a oportunidade e me candidatei. Precisei preparar uma música bem brasileira e apresentá-la para uma banca examinadora de várias pessoas. Eu fiquei muito tensa esperando o resultado, mas eu tinha certeza de que iria conseguir”.
Escrito inicialmente por Marilia Toledo e Rodrigo Castilho, Marias do Brasil é uma mistura de fábula com a história do Brasil: três fadas madrinhas são convidadas para abençoarem o príncipe de Portugal João Grande, que também recebe uma maldição de uma inesperada vilã. O espetáculo é exibido no Teatro Nair Bello (Shopping Frei Caneca) até o dia 23 de junho.