#CJSP / Notícias
/Passeios CJSP: aprendendo sobre alimentação saudável e plantação

Passeios CJSP: aprendendo sobre alimentação saudável e plantação

Verbus Comunicação - 15 de junho de 2023

Na fazenda Ituaú, alunos do 2º e 3º anos do EF conhecem legumes e animais

 

Semear, plantar, colher e comer. Nossos pequenos estudantes participaram de uma experiência rural completa na fazenda Ituaú, localizada no município de Salto, interior de São Paulo. O objetivo da visita consistiu, principalmente, em aprender sobre a importância de se alimentar corretamente e cuidar do nosso planeta. O evento contou com a presença de todas as turmas do 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.

Do campo à mesa

Com as mãos na terra, os jardanenses plantaram mudas e sentiram as minhocas que moram no solo. Os grupos também conheceram, cheiraram e tocaram em diversos legumes como pimentões, cebolas, cenouras e berinjelas. Todos ainda ficaram encantados com a enorme plantação de miniabóboras da fazenda.

Na atividade “Cozinha da turminha saudável”, os alunos aprenderam sobre alimentação saudável e prepararam o próprio prato natural. Usando um chapéu de mestre-cuca, cada um utilizou legumes frescos cortados para montar uma criativa receita de salada, gerando coloridos trabalhos.

Em uma fazenda, não poderia faltar animais, não é mesmo? As turmas interagiram e alimentaram coelhos, cavalos, ovelhas e patos. Houve também momentos de brincadeiras como a descida na tirolesa e a corrida pelo labirinto gigante. Ao fim, crianças e professores puderam dar uma voltinha de carroça puxada por um trator.

Conheça mais sobre o passeio na galeria de fotos abaixo.

Além das excursões, os alunos do Jardão também possuem contato com a natureza em nossas hortas internas. Em breve, divulgaremos uma das atividades feitas nesses locais especiais. Não perca!

× WhatsApp
X