Para comemorar o Dia do Desafio, alunos de todas as faixas etárias se exercitam nas quadras do colégio
Celebrado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio é uma data para se exercitar e sair da rotina. A ideia é motivar a realização de atividades para melhorar a saúde física e mental da população, gerando mais hábitos saudáveis.
Essa iniciativa começou em 1983, em Saskatoon, no Canadá e, com o passar dos anos, espalhou-se pelo mundo. Atualmente, o evento é promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela The Association for International Sport for All (Tafisa), entidade presente em mais de 160 países. Em vinte anos, a data mobilizou mais de 43 milhões de pessoas de 3.469 cidades na América.
Com o lema Você se mexe, o mundo mexe junto, a 24ª edição do Dia do Desafio é organizada no Brasil pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc). Para motivar a realização das atividades físicas, o evento também promove uma competição entre as cidades. Dois municípios disputam entre si para descobrir quem consegue mobilizar mais participantes em relação ao número de seus habitantes. Este ano, São Paulo enfrentou Caracas, capital da Venezuela.
No Jardão, coordenados pelos professores de Educação Física, alunos de todas as unidades, do Minimartenal ao Ensino Médio, marcaram a data ocupando as quadras e se exercitando. Motivados pelo que viam nos alunos, professores de outras áreas não deixaram por menos e também participaram das coreografias, mexendo bastante o corpo sempre no ritmo imposto pela música usada como tema. Quem viu afirma: o Jardão está em forma!