#CJSP / Notícias
/Movimentos e interações calculadas: capoeira no Jardão

Movimentos e interações calculadas: capoeira no Jardão

Verbus Comunicação - 22 de dezembro de 2023

Troca de cordões é marcada por muito companheirismo e diversão

 

Em nossas fotos [veja mais abaixo], os alunos parecem que estão desafiando a gravidade. Com muita habilidade, nossos capoeiristas de diversas faixas etárias participaram de uma apresentação especial em novembro, na quadra da unidade Cantareira. Membros da direção, convidados especiais e familiares da comunidade jardanense também marcaram presença.

 

Considerado um batizado da modalidade, o evento é cheio de simbolismo, tradição e música. Em uma grande roda, todos jogaram capoeira, demonstrando uma série de movimentos ágeis e surpreendentes. Ao som do berimbau, pandeiro e atabaque, os alunos interagiram e se divertiram com mestres, professores, colegas e até pais, sempre respeitando a regra de, pelo menos uma vez, jogar com alguém mais experiente.

 

Após revelar as habilidades adquiridas no nosso curso ao longo do ano, cada um recebeu ou trocou seus cordões de graduação. Mães e pais, representando as madrinhas e padrinhos do batizado, tiveram o privilégio de colocar a nova e merecida conquista em nos filhos.

 

Mais sobre capoeira no Jardão

Realizado há mais de vinte anos, o curso extracurricular possui a participação dos pequenos do Pré até os jovens do Ensino Médio. A organização das aulas é realizada pelo professor Carlos Adalberto Xavier, mais conhecido por todos como Betinho. Os benefícios da prática da capoeira incluem equilíbrio, condicionamento físico e melhor interação entre os alunos.

 

Veja mais fotos abaixo. Parabéns a todos

× WhatsApp
X