#CJSP / Notícias
/Marcando gol com o papai

Marcando gol com o papai

Verbus Comunicação - 15 de setembro de 2022

Não faltaram momentos mágicos e divertidos na comemoração do Dia dos Pais no Jardão

 

 

Camisetas de inúmeros times nacionais e internacionais de futebol coloriram as arquibancadas das unidades Cantareira e Cataguases do Colégio Jardim São Paulo. Após um dia especial com as mães em maio [saiba mais], os alunos da Educação Infantil e 1º ao 5º ano do EF participaram de diversas atividades com seus pais dentro do colégio em comemoração ao Dia dos Pais.

Realizado em dois sábados de agosto, o evento apresentou um criativo tema – Pai, nosso maior torcedor. Já em clima de Copa do Mundo, todos estavam animados e cheios de energia, incluindo professores, coordenadores e auxiliares. Veja logo abaixo as principais ações dessa grande festa.

 

Canções e emoções

O Jardão sabe muito bem da importância de criar momentos amorosos para as famílias. Orientados pelos nossos professores de Música, as crianças cantaram e encenaram canções especiais para os homenageados, como 11 vidas (Lucas Lucco) e Explodir (Anavitória). Os pais também puderam participar da apresentação que terminou com muitos abraços e sorrisos.

 

Animação nas quadras

Se existe uma coisa de que todo pai gosta de fazer com o filho, é brincar com muito agito, não é mesmo? E nossa equipe de Educação Física não os decepcionou! Pular, correr, se esticar, brincar e, claro, jogar bola foram ações praticadas pelos participantes.

Promovendo interações entre todos, ainda houve brincadeiras e competições, incluindo desde construir a torre mais alta com latas até estourar a bexiga dos outros com os pés.

 

Quiz das copas

Não bastou ser bom de bola – o pai também precisou mostrar se sabia tudo de Copa do Mundo de Futebol. Divididos em equipe, os convidados precisaram acertar as respostas de várias perguntas sobre o tema (e sem ajuda da Internet). “Quem foi o jogador que marcou mais gols?” e “Qual país disputou mais finais?” foram alguns exemplos.

Para responder a essas questões, os pais precisaram ser ágeis para bater em uma sineta, sinalizando que sabiam a resposta. As acirradas disputas renderam risadas e comemorações dos filhos que ficaram na torcida.

 

Oficinas do torcedor

Com a atual febre do álbum de figurinhas da Copa, a criançada está ansiosa pela nova edição da competição, marcada para novembro deste ano no Catar. Para eles torcerem bastante pelo Brasil, nossa equipe preparou oficinas de produção de diversos instrumentos, como cornetas e pandeiros, feitos a partir de materiais recicláveis. Pais e filhos trabalharam juntos, produzindo e estilizando os objetos.

 

× WhatsApp
X