Atriz mirim jardanense participa de série de TV e dedica-se ao trabalho e atividades extracurriculares de olho numa carreira promissora
Aluna do Colégio Jardim São Paulo na unidade Cataguases, Beatriz Guimarães está no 3º ano do Ensino Fundamental e já sabe o que quer ser quando crescer: uma grande e famosa atriz. Incentivada pela família, Bia, como é conhecida, já tem diversas aparições em comerciais, desfiles e catálogos de moda. Seu mais importante contrato levou-a à segunda temporada da série 3%, produzida pelo serviço de streaming Netflix.
O começo
Ao nosso site, em depoimento exclusivo ao lado de sua mãe, a garota contou como começou sua carreira: “Em um final de semana, quando visitava minha tia, ela colocou algumas roupas da loja dela em mim, tirou algumas fotos e comentou com minha mãe que eu levava jeito para ser modelo”. Assim, seguindo a sugestão da tia, várias fotos foram enviadas a uma agência e os trabalhos não pararam de surgir.
A primeira vez que Beatriz ficou na frente das câmaras foi como figurante no filme Não se aceitam devoluções, protagonizado pelo humorista Leandro Hassum. Ao longo do tempo, o gosto e a dedicação guiaram a aluna para mais outros diversos contratos. Ela já participou de comerciais dos bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal, foi modelo dos catálogos das marcas de roupas infantis Lilica Ripilica e Marisol e está na vinheta do canal infantil Gloob, ao lado do cantor e compositor Carlinhos Brown.
Já na série 3%, a jardanense interpreta a personagem Glorinha, uma menina que vive em um futuro distópico (caótico) no qual grande parte da humanidade é pobre e os jovens, ao completar vinte anos, podem participar de uma rigorosa seleção para entrar no Maralto, região que oferece uma vida mais digna.
Aprendendo a dançar
Além de estudar bastante, Bia dedica-se a várias atividades extracurriculares, como natação, inglês, teatro musical, teclado e música. No Jardão, por exemplo, ela tem aulas de Street Dance para aprender a dançar, um requisito que, segundo ela, juntamente com o canto, enriquece ainda mais o seu currículo. Jardanense desde a Educação Infantil (Pré), a atriz integra a 3ª geração de sua família no colégio: seus avós, mãe e tios foram alunos da escola e, atualmente, sua prima também veste o uniforme do Jardão.