Terceiranistas despedem-se do Jardão e depositam cápsula do tempo
11 de dezembro não é uma data qualquer para a comunidade jardanense. Nesse dia, na cidade de Três Pontas (MG), nascia o primeiro mestre do Colégio Jardim São Paulo: o fundador da escola, professor Paulo Meinberg. Ele faria 92 anos no ano passado. Para comemorar o acontecimento e aproveitar seus últimos dias como alunos do colégio, os formandos do Ensino Médio, juntamente com seus pais, participaram da cerimônia de depósito da cápsula do tempo.
Chamado de Jardim dos Sonhos e organizado pelo Jardão anualmente desde 2014, o evento é como uma despedida para os nossos terceiranistas. Assim como nas edições anteriores, os vários planos e projetos para o futuro dos formandos foram transformados em cartas contendo seus sonhos, metas, pensamentos etc. Todo esse material é embalado hermeticamente e depositado junto a um totem fincado nos jardins das unidades Cataguases e Tremembé. Professores, coordenadores e demais funcionários também preparam seu próprio material.
Esse conteúdo será aberto somente em 2028. Assim, passados dez anos, cada jardanense poderá voltar ao colégio e resgatar sua carta dos sonhos em um evento especial como o do dia do depósito. Isso, claro, vale também para as cápsulas dos anos anteriores. Ou seja, a turma de 2014 abrirá em 2024 e, assim, sucessivamente.
Antes de os formandos seguirem para o local do totem, houve um encontro com a participação da direção, quando os alunos, por meio de um orador, puderam expressar o sentimento que invadia o coração deles naquele momento.
No término do cerimonial, os participantes, incluindo pais e professores, foram para o meio das avenidas Leôncio de Magalhães e Nova Cantareira, literalmente, soltar balões brancos. Pendurados neles estavam pequenos papéis com mensagens e palavras escritas pelos jardanenses.
Medalhistas olímpicos
Aproveitando o encontro do Jardim dos Sonhos, realizou-se também a entrega de medalhas conquistadas pelos alunos, em 2018, na Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na competição internacional Canguru de Matemática. Os jardanenses conseguiram os 1os lugares nessas concorridas provas e ganharam medalhas de ouro, prata, bronze e Honra ao Mérito (4º lugar).
Desde 2006, o colégio está presente em diversas competições da área de exatas, somando, com as do ano passado, duzentas medalhas.
Veja abaixo os ganhadores de 2018:
Alice Bonini
Arthur Bobadilha Maciel de Oliveira
Fabrício Melges Ferro
Felipe Carvalho de Brito
Felipe Gabriel Brabes d Silva
Felipe Perrotti Nigro Gonçalves
Gabriel Henrique Caetano Ribeiro
Henrique Tavares Vigato
Henrique Yudi Ikeshiro
Karina Topalian Cerqueira
Luca de Andrade Mendes
Lucas Hideki Turri
Luigi Fernandes Cauduro
Matheus Gallerani da Conceição
Pedro Henrique Casquel Ramos
Rafael Ivan Mourad Santos
Rafael Contatori dos Santos
Sabrina Topalian Cerqueira
Thiago Farias Alves Muller
Tony Merino Ferreira
Victor Ruffino da Silva