Alunos brilham em coreografias e performances no Festival de Dança do colégio
Assim como ocorreu em outros anos [veja a atividade em 2019], nossa equipe de Educação Física lançou um desafio aos jardanenses – escolher uma música, preparar uma coreografia, ensaiar muito e apresentá-la.
Esse é o Festival de Dança, projeto que se desenvolveu ao longo do primeiro semestre de 2022. Nessa última edição, participaram os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Sempre os concorrentes formaram grupos de vários tamanhos e utilizaram criatividade e empenho para demonstrar performances únicas, animadas e autorais.
A grande final

Todos os trabalhos foram avaliados pelos professores da casa. As melhores equipes foram selecionadas para participar das disputas finais concorrendo à melhor dança de cada ano e série do colégio. Essa última etapa foi realizada no Recanto do CJSP — área poliesportiva do colégio desde 2014 e próxima à unidade Tremembé — junto com uma de nossas festividades de Festa Junina [saiba mais]. As turmas da 1ª e 2ª séries da unidade Cataguases, porém, tiveram suas finais na própria unidade.

Durante as apresentações, os alunos brilharam em verdadeiros shows musicais. A plateia, formada por colegas, professores e membros da direção e coordenação, pôde dar uma “volta ao mundo” ao assistir às interpretações de danças típicas de diversos lugares como Europa, Oriente Médio e Extremo Oriente. Temas atuais como a guerra na Ucrânia também estiveram presentes.

Houve ainda performances inspiradas no street dance e realizadas ao som de músicas famosas do universo pop internacional — algumas clássicas, outras recentes. As turmas também criaram figurinos e trajes para o evento, tornando as apresentações ainda mais “profissionais”.

Os professores das disciplinas de Artes e Educação Física foram os jurados do festival, avaliando os grupos em quesitos como sincronismo, ritmo e caracterização. Os melhores dançarinos receberam medalhas específicas do evento. Parabéns a todos os participantes!


































































































































