Nossos grupos musicais e convidados participam de um espetáculo cheio de canto, música e arte
É difícil não se encantar com as performances do Coral Juvenil – formado por alunos do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental e Coral Jovem – alunos do 9º ano EF, Ensino Médio, ex-alunos e professores. No dia 14 de junho, os grupos extracurriculares, orientados pela regente Vera Novack e sua equipe, subiram novamente ao palco do Teatro Jardim São Paulo para apresentar um espetáculo musical na presença de pais, familiares, convidados e membros da direção. Saiba mais abaixo.
Um passeio por vários ritmos
As canções e instrumentos ouvidos, assim como as encenações dos participantes, refletiram a variedade da cultura popular brasileira. Tambores, chocalhos e danças acompanharam a música Vinhetas de Maracatu (Dimas Sedicias e Antônio Nóbrega). De mãos dadas, os alunos também cantaram Ciranda da rosa vermelha (Alceu Valença), cuja letra é baseada em um folclore regional.
Em Com que roupa eu vou? (Bicho de Pé), os jardanenses usaram peças de vestimentas para uma divertida encenação. Obras de consagrados artistas estavam presentes, como João e Maria (Chico Buarque de Holanda e Sivuca) e Palco (Gilberto Gil). Não esquecendo do rock brasileiro, eles cantaram Agora só falta você (Rita Lee). Houve ainda uma homenagem especial ao casal fundador de nosso colégio, Prof. Paulo Meinberg e Profª Christina Milano Meinberg, com a canção Eu sei que vou te amar (Tom Jobim).
Convidados especiais
Assim como nos espetáculos do ano passado [saiba mais], um grupo musical convidado também se apresentou na mostra. A instituição contemplada dessa vez foi a Associação Músicos do Futuro (AMF). Criada e fundada por Edison Ferreira em 1996, a AMF beneficia crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, fornecendo aos seus alunos oportunidades de profissionalização na música.
Dentre os vários grupos de coralistas da associação, aqueles que subiram ao palco pertencem ao Coral Juvenil (II), regidos pelo ex-aluno do colégio, mestre em Artes e compositor Felippe Z. Braga. No repertório, músicas de várias nacionalidades e regiões do Brasil, incluindo desde Foi boto sinhá, uma canção folclórica da Amazônia, até Bonse aba, uma obra popular da Zâmbia. O grupo também cantou e interpretou Apenas mais uma de amor (Lulu Santos).
De volta à USP
Após uma apresentação em 2023, o nosso coral jovem foi novamente convidado para participar de um encontro especial no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária de São Paulo. No dia 22 de junho, eles cantaram no 15° Festival Coralusp, organizado pelos corais da Universidade de São Paulo (USP).
Veja abaixo mais fotos do evento abaixo. Parabéns, coralistas!