Dia das Crianças dura uma semana inteira, mas elas não perdem o fôlego. Afinal, a ordem é divertir
De quantas maneiras se pode brincar? Para comemorar o Dia das Crianças, o Jardão ofereceu durante uma semana diversas e variadas atividades recreativas. Os pequenos da Educação Infantil e do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental agradecem! As brincadeiras, todas apropriadas à idade deles, incentivaram a exercitar não apenas o corpo mas também a mente, além de interagirem entre si.
Movimento, culinária e oficinas
Para se movimentarem e gastarem bastante energia, alguns puderam brincar com pula-pulas, bambolês, bolas de borracha e brinquedões infláveis. Eles também participaram da Dança Circular, assistiram a uma peça de fantoches e divertiram-se com um animado baile a fantasia que teve a presença de vários personagens de filmes e desenhos animados.
As crianças ainda colocaram a mão na massa e prepararam guloseimas como brigadeiros e enfeitaram muffins. Quando chegou a fome, participaram de um lanche comunitário e comeram sanduíches naturais com verduras colhidas na horta do colégio.
Nas oficinas, os alunos pintaram bandejas de madeira e, no laboratório de ciências, confeccionaram o próprio slime (espécie de massinha maleável e pegajosa) com espuma de barbear, água boricada, bicarbonato de sódio e outros materiais não tóxicos. Em outro momento, eles também puderam se divertir com diversos jogos de tabuleiro, incluindo clássicos como Detetive, Monopoly e Twister.
Veja as principais atividades do Dia das Crianças em nossa galeria de fotos: