#CJSP / Notícias
/Até logo, turmas de 2025. Bem-vindas novamente, turmas de 2015

Até logo, turmas de 2025. Bem-vindas novamente, turmas de 2015

Verbus Comunicação - 19 de dezembro de 2025

Cápsula do Tempo: terceirão despede-se do Jardão e ex-alunos se reencontram

 

Desde 2014, o nosso colégio realiza uma atividade especial para os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Eles, assim como seus professores, funcionários e familiares, escrevem cartas contendo sonhos, metas, pensamentos, planos para o futuro e recados para si e entes queridos.

Todo o material é guardado para ser resgatado pelos próprios alunos em dez anos. Isso significa que, este ano, as turmas de 2015 retornaram ao Jardão para vivenciar essa emocionante viagem no tempo. E as turmas de 2025 escreveram seus textos e depositaram na sua cápsula do tempo para ser reaberta em 2035. Ambos os momentos foram inesquecíveis e cheios de simbolismo. Saiba mais abaixo.

 

Turmas de 2015: de volta para matar as saudades

O retorno de nossos ex-alunos foi mais um momento de imensa alegria e emoção para a escola. Professores, coordenadores e membros da direção puderam abraçar cada um e ouvir sobre os caminhos que trilharam e as novas conquistas alcançadas como graduações e empregos. Os convidados também reencontraram os ex-colegas e puderam contar todas as novidades.

Esse retorno ocorreu em dezembro, no dia 8, na unidade Cataguases; e, no dia 13, na unidade Tremembé. Na cerimônia do evento, os presentes assistiram a um vídeo, relembrando fatos, músicas, memes e notícias marcantes de 2015. Eles também observaram imagens deles próprios há dez anos.

Discursos dos docentes e diretores também geraram fortes emoções, lembranças e alegrias na plateia. Na unidade Cataguases, houve ainda uma apresentação do Coral Jovem do colégio [conheça nossos corais], regido por Vera Novack, cantando a música Tempos modernos (Lulu Santos). Já na unidade Tremembé, as fotos dos ex-alunos decoraram uma colorida árvore de natal e houve também discursos de alguns dos participantes.

Essa foi a 2ª cápsula reaberta no colégio, sendo a 1ª resgatada no ano passado. Para a entrega das cartas, houve uma chamada nominal. Os que não puderam estar presentes enviaram representantes. Lendo junto com os antigos colegas, muitos choraram, riram e se emocionaram com os marcantes textos de uma década atrás, revivendo memórias, passado e expectativas.

 

Turmas 2025: pra dizer adeus!

A 3ª série do Ensino Médio marca o último ano de nossos alunos no colégio. Celebrando a conclusão desse ciclo, houve diversos eventos para eles como o desfile de Carnaval [saiba mais] e as quadrilhas da Festa Junina [saiba mais]. E o último encontro antes da formatura foi a cerimônia da Cápsula do Tempo.

Assim como em turmas anteriores, cada aluno redigiu textos para si com a promessa de resgatá-los daqui a dez anos, retornando ao Jardão em 2035. Todo material foi embalado hermeticamente e guardado pela escola. No evento, os estudantes ouviram mensagens especiais de docentes e colegas, além de receber abraços e afetos dos presentes.

Nos jardins do CJSP, os participantes “enterraram” simbolicamente a cápsula embaixo de um totem com diversas marcações de todas as turmas que já participaram do projeto. Ao fim, eles soltaram balões brancos, feitos de material biodegradável, os quais flutuaram pelo céu, carregando pequenos pedaços de papel com breves mensagens escritas pelos jardanenses.

Saiba mais desses encontros nas fotos abaixo e no vídeo no topo da página.

× WhatsApp
X