Alunos mostram habilidades em momento cultural e esportivo

Uma das várias iniciativas da área de Esportes do Colégio Jardim São Paulo é o curso extracurricular de capoeira. Orientados há vários anos pelo professor de Educação Física do Jardão, Carlos Adalberto Xavier – o Betinho –, os estudantes de diversas faixas etárias aprendem e treinam, ao longo do ano, movimentos, técnicas e habilidades desse esporte.
Para demonstrar as lições aprendidas, nossos capoeiristas da Educação Infantil ao Ensino Médio se apresentaram em novembro na quadra principal da unidade Cantareira com pais e familiares na plateia. O evento foi um batizado da modalidade, marcado por simbolismo, tradição e música. Ao som de instrumentos típicos como berimbau, pandeiro e atabaque, todos jogaram capoeira em duplas, demonstrando uma série de movimentos ágeis e surpreendentes.

Seguindo a tradição do batismo, cada aluno jogou, pelo menos uma vez, com alguém mais experiente (um colega do colégio mais velho ou até um dos mestres capoeiristas que estavam presentes). Após muito companheirismo, diversão e desafio à gravidade com as mãos e os pés, todos receberam ou trocaram seus cordões de graduação, um símbolo do desenvolvimento no esporte. Mães e pais, como madrinhas e padrinhos do batizado, tiveram o privilégio de colocar a nova e merecida conquista nos filhos.

Veja mais fotos logo abaixo. Parabéns a todos!















































