#CJSP / Notícias
/Vozes mágicas que brilham no palco

Vozes mágicas que brilham no palco

Verbus Comunicação - 7 de agosto de 2019

Em três noites dedicadas à arte do canto, corais animam plateia com repertório eclético

 

O Jardão é uma escola extremamente musical. Como isso pode ser comprovado? Basta assistir às apresentações de nossos corais para encantar-se com as belíssimas e dedicadas interpretações dos estudantes.

No primeiro semestre deste ano, alunos e ex-alunos subiram novamente ao palco do Teatro Jardim São Paulo e soltaram a voz para pais, familiares e amigos. As apresentações tiveram a participação dos corais Infantil (2º ao 5º ano do Ensino Fundamental), Infantojuvenil (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e Jovem (Ensino Médio) e envolveram desde ensaios abertos até espetáculos com convidados especiais.

Os ensaios do Coral Infantil

Em duas sessões, o público pode conhecer o treinamento oferecido aos pequenos em um ensaio aberto do coral infantil. Muito além de simplesmente afinar a voz e condicionar a respiração, os coralistas também aprendem a se mover no palco, executar coreografias e seguir a regência das professoras, orientadas pela coordenadora Ana Monteiro.

Preparando-se para uma grande audição no final do ano, o grupo já revelou qual será o tema, que, aliás, agradou tanto crianças como adultos: musicais da Disney. Para demonstrar parte do trabalho já feito e atiçar ainda mais a curiosidade dos pais, os alunos cantaram algumas canções da mágica empresa de entretenimento americana.

Dentre o reportório do evento, incluiu os clássicos When You Wish Upon a Star, do filme Pinóquio, e Up, Down, Touch the Ground, do desenho Ursinho Pooh, além dos inesquecíveis Hakuna matata (Rei Leão) e Você quer brincar na neve? (Frozen). Como somente cantar em português é muito fácil para os jardanenses, outras línguas foram ouvidas do palco, como inglês, italiano e norueguês.

A noite dos corais Infantojuvenil e Jovem

Em sua primeira apresentação do ano, os corais Infantojuvenil e Jovem, coordenados pela regente Vera Novack, coloriram o teatro, animaram a plateia e revelaram sua tradicional escolha eclética e variada de músicas nacionais e internacionais. O espetáculo também teve a participação especial do Coro da Vila, grupo comunitário do bairro de Sumaré fundado em 2017.

Com um catálogo musical feito por alunos e professores, cantaram-se Here comes the sun, comemorando os cinquenta anos da gravação do álbum Abbey Road, disco da banda The Beatles. Sua famosa capa mostra os integrantes atravessando uma faixa de pedestres em uma das avenidas mais famosas de Londres.

Também estavam presentes canções mais contemporâneas como Paradise — Coldplay — e Trevo (Tu) — Ana Clara Caetano e Tiago Iorc. Os estudantes ainda interpretaram A cor do rio, música criada pela monitora vocal do Jardão Luana Baptista, juntamente com o compositor Gui Augusto.

A noite encerrou-se com todos os coralistas segurando velas e cantando Hallelujah (Leonard Cohen), performance artística que gerou muita emoção e palmas da plateia.

× WhatsApp
X