Ao longo de três dias, a Festa Junina do Jardão animou a comunidade em clima de celebração
Torcer pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol da Fifa e participar de uma tradicional Festa Junina brasileira. No Jardão, essas duas atividades uniram-se em uma grande festança com brincadeiras, apresentações, comidas e barracas. Realizado nas dependências da unidade Cantareira, o Arraiá do Jardão 2026 permitiu a pais, alunos, professores e funcionários curtir momentos especiais em nossa Morada Querida.
Assim como em anos anteriores, para as famílias da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o evento ocorreu em dois sábados de junho. Por sua vez, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio participaram da festa no último dia letivo antes das férias do meio do ano — neste ano, 30 de junho. Veja abaixo os principais destaques da Festa Junina.
Comidas e barracas
Na nossa praça de alimentação, diversas barracas ofereceram comidas típicas como pipoca, churrasco no espeto, sanduíche de pernil, pastel, maçã do amor e algodão-doce. Hambúrgueres, churros e outros doces e salgados também estavam no cardápio. Nessa área, houve parceria com as empresas Akihiro Pastel, Bar do Luís, Grupo Mello, Lanchonete Futuro, Maria Cristina Doces, Red & White, Rose e Carlos Pipoca, Si Churros e Tabá Cozinha Casual. Os pagamentos eram feitos por meio de cartões recarregáveis da empresa Dpen.

Barraquinhas de Festa Junina com brincadeiras e prendas fizeram a alegria da criançada, incluindo pescaria, lança-argolas e tiro ao alvo. Havia ainda touro mecânico, prancha de surfe mecânica, pula-pula e escorregador inflável. Várias rodadas do bingo entregaram ainda valiosos prêmios aos sortudos do dia como canecas térmicas, fones de ouvido, aparelhos de assistente virtual, bicicletas e até cobiçadas camisas oficiais da seleção brasileira de futebol.
Apresentações da Educação Infantil e Anos Iniciais do EF

Com apoio de nossa equipe pedagógica, as turmas do Minimaternal ao 5º ano do Ensino Fundamental exibiram ao público coreografias ensaiadas. Com fantasias combinando, os alunos animaram a quadra da Cantareira em mais de trinta apresentações ao público [veja alguns momentos no vídeo do topo da página].

Para este ano de Copa do Mundo, os clássicos adereços juninos como remendos, camisas listradas, saias e chapéus caipiras ganharam as cores verde e amarelo e juntaram-se a bandeiras e flâmulas do Brasil. As crianças tanto dançaram ao som de famosas canções de Festa Junina como também realizaram performances em comemoração à Copa com chute ao gol e gritos de torcidas.
Festival de Dança dos Anos Finais do EF e 1º e 2ª séries do EM

Organizado pela a equipe de Educação Física do CJSP, o concurso anual de dança contou com a participação dos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio. Os jardanenses formaram grupos, escolheram uma ou mais músicas e apresentaram tudo coreografado.
Neste ano, a Copa do Mundo de Futebol da Fifa também foi o tema principal dessa atividade. Os grupos representaram países participantes da competição como Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Egito e Equador. Todos os trabalhos foram avaliados pelos professores e as melhores equipes de cada ano e série das unidades Cataguases e Tremembé puderam se apresentar no Arraiá do Jardão 2026 [veja alguns momentos no vídeo do topo da página].

“Hoje, celebramos a união entre duas grandes paixões que emocionam o mundo inteiro: a dança e o futebol. Cada apresentação trouxe em cena a energia das torcidas, a riqueza cultural das nações e a emoção de cada jogo decisivo. Em cada movimento, vimos talento. Em cada coreografia, sentimos a garra de verdadeiros campeões”, destaca Neimar Moura Tartaglioni, coordenador de Educação Física. Cada aluno foi contemplado com uma medalha exclusiva entregue pelos seus professores de Educação Física e coordenadores de seus respectivos anos ou séries.
Quadrilhas do terceirão

Assim como em anos anteriores, as apresentações juninas da 3º série do Ensino Médio lotaram e empolgaram a arquibancada de colegas e professores. Cada uma das nove turmas do terceirão realizou uma dança de quadrilha com a participação de toda a classe.

Sempre muito criativos, os estudantes prepararam algumas surpresas e encenações para animar a plateia. Tivemos competições de dança coreografadas; desentendimentos no casório; padre chegando de moto e bandeiras personalizadas das turmas. Os participantes também foram agraciados com medalhas especiais do evento.
Acesse nossa galeria de fotos e veja mais momentos do Arraiá do Jardão e Festival de Dança 2026. Parabéns a todos!
