#CJSP / Notícias
/Colégio Jardim São Paulo – Conheça a instituição que coleciona mais de 70 anos de história!

Colégio Jardim São Paulo – Conheça a instituição que coleciona mais de 70 anos de história!

DDWB - Comunicação - 24 de setembro de 2019

Conquistas do Colégio Jardim São Paulo ao longo dos anos

A história do Colégio Jardim São Paulo começa em meados dos anos 1940. Seis jovens irmãos, todos educadores, de Três Pontas, em Minas Gerais, decidem colocar as mãos na massa e tirar do papel um antigo projeto familiar: construir um colégio diferenciado.

Com garra e determinação, eles criam no bairro Jardim São Paulo, zona norte da capital paulista, o “Externato Jardim São Paulo”. Sua base conta com uma proposta pedagógica séria e qualificada, além de um olhar atento e cuidadoso aos alunos.

No final do primeiro ano de existência, o projeto já contava com cerca de 60 alunos. Esse grupo apresentava um bom desempenho na disputa por vagas para o curso ginasial das escolas estaduais, uma espécie de “vestibulinho” da época, o que trouxe mais visibilidade à instituição.

Nessa época, o Prof. Paulo Meinberg e sua esposa, a Prof.ª Christina Milano Meinberg, assumiram integralmente a Direção da instituição. 

Em 1966, foi aberto o curso ginasial, vindo junto com uma mudança de nome. A instituição passou a se chamar “Ginásio Jardim São Paulo”. Já em 1970, com a abertura do curso colegial, ocorreu a transformação que levou ao nome atual do Colégio Jardim São Paulo. 

Na década de 1970, o Colégio tornou-se tricampeão das Olimpíadas da Cidade de São Paulo. Surgiu, aí, por iniciativa dos alunos que participaram dessa conquista, o símbolo da escola. 

Em 1987, a instituição passou por uma importante expansão, com a inauguração da Unidade Cantareira e, no ano de 2004, abriu as portas da Unidade Tremembé. No meio do caminho, em 1998, foi criada a Faculdade Cantareira, com cursos de Ensino Superior.

Hoje, a instituição conta com cerca de 5 mil alunos, da Educação Infantil aos cursos de pós-graduação Lato Sensu. O que não mudou nessas décadas? Os valores de cuidado, carinho, excelência e respeito à formação do educando.

Conquistas do Colégio Jardim São Paulo ao longo dos anos

Ao longo de seus anos de existência, o Colégio Jardim São Paulo coleciona inúmeras conquistas acadêmicas significativas, que demonstram o sucesso do seu projeto educacional.

Entre elas estão:

  • Medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia;
  • Medalhas nas Olimpíadas Paulista e Brasileira de Física;
  • Medalhas na International Junior Science Olympiad;
  • Medalhas na Olimpíada Brasileira de Química Junior;
  • Medalhas na Olimpíada Brasileira de Geografia;
  • Medalhas no Concurso Canguru Sem Fronteiras.

Em 2015, os alunos do Colégio Jardim São Paulo conquistaram dezenas de medalhas e menções honrosas, em nove eventos acadêmicos diferentes. Na Olimpíada Brasileira de Astronomia, por exemplo, foram 3 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 15 medalhas de bronze. 

Essa é apenas uma breve apresentação da história do Colégio Jardim São Paulo. Agora é o momento ideal para você conhecer a instituição pessoalmente e descobrir mais sobre nossos valores, filosofia e proposta pedagógica. Acesse nosso site e agende uma visita!

 

× WhatsApp
X