#CJSP / Notícias
/A magia jardanense do teatro

A magia jardanense do teatro

Colégio Jardim São Paulo - 4 de fevereiro de 2019

Apresentando duas peças produzidas por renomado artista, alunos brilham e divertem-se no palco

Uma é sobre um lugar mágico e feliz, lar de vários personagens de contos de fadas e liderados por ninguém menos que Papai Noel. A outra é sobre um país abençoado por Deus, extremamente multicultural, mas também com diversos problemas crônicos como violência e corrupção.

Essas duas histórias foram narradas pelos alunos do curso de teatro do Jardão durante as apresentações teatrais. Com muita dança, canto e show de interpretação, nossos atores coloriram e animaram o palco do Teatro Jardim São Paulo. Esses espetáculos são dirigidos há mais de cinco anos pela Oficina de Menestréis, coordenados no colégio pelo ator Rica Santana e sua assistente, Fábia Dias.

As peças escolhidas foram escritas pelo músico brasileiro Oswaldo Viveiros Montenegro. Com 42 CDs gravados e diversas trilhas sonoras para tevê, cinema e balé, o artista é um dos principais nomes do gênero MPB e já fez parceria com diversos cantores como Zé Ramalho, Cássia Eller e Milton Guedes.

A bruxa, o lobo e o príncipe encantado

No musical chamado O vale encantado, nossos jovens atores fantasiaram-se de vários personagens do universo da ficção infantil, incluindo desde os clássicos Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho e Pequeno Polegar até os contemporâneos Homem-Aranha, Linguini de Ratatouille, Mulher-Maravilha e Anna de Frozen.

Invadindo os sonhos das crianças, eles interpretaram suas famosas histórias, mas adicionaram algumas cenas cômicas inesperadas, fazendo soltarem risos da plateia. Além das lindas canções, o destaque da peça foram os efeitos especiais, com jogo de luzes no escuro e uma cascata de bolinhas de Isopor, fazendo “nevar” no meio do palco.

De norte a sul

Já em Filhos do Brasil, os alunos relembraram como nosso país é variado em sua cultura e origem. Com diversos instrumentos musicais no apoio, a peça colocou à mostra um Brasil de diversos sons como o rap paulista, o forró nordestino e o funk carioca.

O enredo também abordou a construção de Brasília, a festa junina — com direito a maridos feitos de pano e enchimento — e o carnaval. Ainda se viu no palco o problema da corrupção, por meio de cartazes e narizes de palhaço nos atores. Ao final da apresentação, um menino coberto pela bandeira nacional simbolizou os milhares de crianças vítimas da violência nacional.

Para participar

As turmas de teatro de 2019 já começaram suas atividades! As aulas ocorrem toda segunda-feira em dois horários – a primeira é das 16 às 18 h; e a outra é das 19 às 21 h. O curso tem como objetivo ensinar oratória, improviso, reflexo e desenvolvimento pessoal aos participantes. Para mais informações, entre contato pelo telefone 99133-5336 (falar com Fábia). Importante: as vagas são limitadas.

× WhatsApp
X