IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Ginastas mostram habilidades artísticas

Ginastas mostram habilidades artísticas

Nossas pequenas da ginástica artística esbanjam talento em apresentação especial aos pais

Por: Verbus Comunicação Imprimir

Encerrando as atividades de 2017, tivemos nossa apresentação final de ginástica artística, no dia 2 de dezembro, na quadra poliesportiva da unidade Cantareira.

O curso extracurricular oferecido pelo colégio é direcionado a alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental e tem o objetivo de melhorar o repertório motor da criança. “Muitos dos movimentos realizados em aula são aqueles que o aluno não está habituado a fazer. Apoios invertidos, por exemplo, só são experimentados com essa aula”, explica a professora Gisele Delphino de Azevedo, que, juntamente com Cecília Bisconcin e José Fernandes Sanches ministra as aulas para as ginastas.

O trabalho realizado ao longo do ano é progressivo e busca ensinar a base para os movimentos de ginástica artística. De acordo com Gisele, nessa idade, a coordenação motora das crianças precisa ser trabalhada e ganhar experiência nesses exercícios, “para que, após isso, elas consigam se especializar na área que desejar, a partir dos treze ou catorze anos”.

Em apresentações em grupo e solo, com fitas e aparelhos próprios do esporte, as pequenas jardanenses demonstraram sua evolução em movimentos que vieram aprendendo desde o início do ano sob olhares atentos e orgulhosos dos pais e entes queridos.

 

Clique aqui e veja a galeria com as fotos da apresentação de ginástica artística.

Clique aqui e veja o vídeo.


Publicado em 26/12/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados