IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Projeto Memórias resgata valor da família e tradições

Projeto Memórias resgata valor da família e tradições

Objetos utilizados em exposição formam um relicário de boas lembranças compartilhadas pelos alunos e seus familiares 

Por: Verbus Comunicação Imprimir

A palavra relíquia remete à visão de algo que pode ser considerado de grande valor por sua natureza antiga ou rara, mas não necessita ser necessariamente caro ou requintado. Pode até ser o objeto mais simples e ter outros exemplares espalhados pelo mundo. O valor está contido na história que guarda e nas lembranças que evocam — e não existem histórias que não mereçam ser valorizadas e recordadas.

Por isso, orientados pelas professoras de Português e buscando resgatar a importância dos antepassados e dos laços familiares, realizamos o Projeto Memórias nas unidades Cataguases e Tremembé.

A mostra foi inspirada no livro Outro olhar, de Tânia Martinelli, e reuniu trabalhos relacionados à família. Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental pesquisaram suas origens por país e Estado. Cada um deles escreveu sobre si mesmo e as pessoas de seu convívio. Já os do 7º ano produziram poesias sobre sua identidade. Havia ainda pratos típicos feitos a partir de receitas familiares e objetos antigos trazidos pelos jardanenses.

Além de aproximar o aluno da experiência do livro e ensinar sobre a história de sua família, a proposta ressalta a valores como educação e respeito, que são passados de geração a geração.

 

Clique aqui e veja as fotos do Projeto Memórias.

Clique aqui e veja o vídeo com alguns momentos do Projeto Memórias.


Publicado em 04/12/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados