IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Mais um fim de semana de medalhas

Mais um fim de semana de medalhas

Equipes jardanenses continuam enriquecendo nossa galeria de troféus

Por: Verbus Comunicação Imprimir

No último fim de semana de novembro foram realizados vários jogos envolvendo nossas equipes de futsal e basquete. E os jardanenses não deixaram por menos e, pra não perder o costume levantaram a taça como campeões em vários campeonatos.

 

O time do Sub 8 da unidade Cataguases, treinado por José Fernandes Sanches, venceu todos os campeonatos de que participaram — Copa Diggio, Copa Bmart, Playfc e Copa Bola 5 — e não perdeu uma partida! Na Copa Diggio, Matheus Martins ficou com o troféu de craque do torneio. Na Copa Bmart, tivemos dois destaque: o craque do torneio (Luis Eduardo Medeiros) e artilheiro (Matheus Martins). O último jogo da Copa Bola 5, contra o São Paulo FC, no Morumbi (domingo, 26 de novembro), espelhou o que se viu em todos as competições do grupo jardanense: garra, talento e, sobretudo, comprometimento.

 

O Sub 10, também coordenado por José Sanches, além de disputar os mesmos campeonatos que o Sub 8, esteve também na Liga Escolar Le2. E é o campeão de todos! Nesses torneios os destaques são: Gustavo Becegatto (craque da Copa Diggio) e Caio Branco (craque da Copa Bmart e Le2).

 

A final do Sub 10 da Copa Bmart, contra a equipe da Cantareira, coordenada por Bruno Lopes Sartori, foi realizada no sábado, dia 25, no Colégio Parthenon, em Guarulhos. Em quadra viam-se duas grandes equipes muito bem-preparadas. Nas arquibancadas, duas grandes torcidas formadas pelos pais, sem dúvida um espetáculo à parte. O bom do resultado é que tanto o troféu de campeão como o de vice ficaram em casa, afinal somos uma única escola, o Jardão.

 

Outros resultados do futsal

Também no Colégio Parthenon, os garotos do Sub 12 (Cataguases), dirigidos por Alex Donizete Ribeiro Andreaça, pisaram o pódio como vice-campeões. Disputadíssimo, o jogo, contra o Colégio Salesiano, terminou empatado, o que levou a decisão por pênaltis.

Os garotos do Sub 9 classificaram-se em 3º lugar na Copa Bola 5. Já as meninas jardanenses do Sub 15 e Sub 17 ficaram também com o 3º lugar no mesmo torneio.

 

Basquete

Nosso basquete, coordenado por Marcelo Franciscato Soares, participou neste ano de apenas duas competições por categoria.

Na Le2, torneio mais forte no âmbito escolar, o Jardão teve excelentes resultados. A equipe Sub 15, ficou com o 4º lugar na série Ouro, enquanto a Sub 17 fez história sagrando-se vice-campeã da série Ouro. Na final, contra o Colégio St Paul’s, perdeu apenas na prorrogação. Ainda na Le2, o Sub 17 ficou com as taças de campeão e vice do 1º 3x3 (street), valendo ranqueamento para o campeonato brasileiro.

 

Nossos times — Sub 12, Sub 14, Sub 15/16 e Sub 17/18 — também jogaram no torneio da Liga Noes. No sistema de festival (quatro etapas), o Sub 12 ficou em 1º lugar junto com o Esperia.

 

Os atletas do Sub14 também conquistaram o campeonato, derrotando a forte equipe do Colégio Estrela Sirius. O Sub15/16 fará a final da série prata contra o Colégio Mater Amabilis. O sub17/18 é vice-campeão. O Sub 14, no 1º NBA Jr no Brasil, com chancela da NBA, ficou em 7º lugar dentre trinta escolas convidadas. O Sub 12 também é vice-campeão da Olibatista, torneio organizado pelo Colégio Batista Brasileiro.

 

Veja galeria de fotos:

 

Basquete

 

Futsal

 

Handebol

 


Veja galeria de títulos aqui

 

Publicado em 29/11/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados