IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Mário Sérgio Cortella Palestra no Jardão

Mário Sérgio Cortella Palestra no Jardão

Filósofo ressalta importância de repensar o conhecimento e a forma como se educa em um mundo repleto de mudanças e informação

Por: Verbus Comunicação Imprimir

Na terça-feira, 31 de outubro, uma plateia diferenciada aguardava o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella no Teatro Jardim São Paulo. Convidado a palestrar sobre Educação e gestão do conhecimento — Um desafio urgente, por mais de uma hora, Cortella falou ao público em tom descontraído, vez ou outra adicionando graça sobre temas do cotidiano e da atualidade, levando o público ao riso e provocando reflexão sobre as mudanças do mundo, especialmente as tecnológicas e como isso influencia a educação.

“O que importa é saber o que importa.” A frase repetida diversas vezes pelo palestrante ressalta que o principal desafio é capturar o que motiva o aluno a aprender e tornar a aula 

interessante com aquilo que ele tem como dificuldade ou questão, pois o conhecimento é gerador de dúvida e só vai atrás dele quem a tem.

“Para ensinar a um jovem aquilo que importa, eu preciso partir do universo em que ele vive. Se algo que eu sei me importa, é porque aquilo está ligado à minha vida. E se tem algo que eu preciso saber e não me importa, quem me educa precisa fazer com que importe. Precisa trazê-lo para dentro da minha vida”, enfatiza Cortella.

Segundo o palestrante, família e escola precisam, de braços dados, ajudar as crianças e jovens a construir critérios de relevância, especialmente em um mundo de alterações e velocidade na circulação de informações. Nem é preciso dizer que o Jardão concorda em número e grau com essa afirmação, o que comprova, mais uma vez, que estamos no caminho certo.

 

 

Clique aqui e veja o vídeo com entrevista exclusiva de Mário Sérgio Cortella.

Clique aqui e veja galeria de fotos com a palestra de Mário Sérgio Cortella.


Publicado em 10/11/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados