IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Cápsula do tempo: como seremos daqui a dez anos?

Cápsula do tempo: como seremos daqui a dez anos?

Formandos de 2017 depositam cartas com mensagens e desejos no Jardim dos Sonhos

Por: Verbus Comunicação Imprimir

Já imaginou escrever uma carta ao seu “eu” do futuro contendo ideias, recordações e sonhos da época da escola? Imagine também que, nesse momento, muitos dos seus amigos e colegas dessa fase estejam com você. Agora imagine resgatar esse escrito após alguns anos.

Esse é o objetivo do Jardim dos Sonhos. Projeto executado desde 2014, ele consiste em uma ‘cápsula do tempo’ depositada em um dos jardins das unidades Cataguases e Tremembé com cartas dos formandos do Ensino Médio e de seus familiares que somente serão abertas dez anos depois.

A data para esse evento é sempre 11 de dezembro, mesmo dia em que o professor Paulo Meinberg, fundador do colégio, nasceu. Este ano, ele completaria 91 anos se estivesse vivo.

Cada aluno recebeu um envelope tamanho A4 com o timbre da escola para inserir as cartas. Também os professores e funcionários puderam participar inserindo suas mensagens em envelope específico.

O depósito das capsulas foi precedido de cerimonial com a presença da direção do Jardão e incluiu discurso de formandos. “A partir de agora, cada um segue um caminho e tudo que eu quero para cada um de nós é que sejamos felizes”, disse Natalie Karagueuzian, da unidade Cataguases. “Perguntem para a versão de vocês no futuro se ela ainda acredita nos seus princípios, se ela é feliz. Porque sucesso é uma simples questão de opinião e, aos meus olhos, todos vocês serão bem-sucedidos se continuarem sendo autênticos”, afirmou Lavinia Mitiko Takarabe, representante da turma do Tremembé.

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos do Jardim dos Sonhos.

Clique aqui e veja o vídeo com alguns momentos do Jardim dos Sonhos.


Publicado em 26/12/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados