IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Drogas: É preciso sempre dizer não a elas!

Drogas: É preciso sempre dizer não a elas!

Programa preventivo realizado em parceria com a Polícia Militar forma mais uma turma no Jardão

Por: Verbus Comunicação Imprimir

Nos dias 21, 22 e 23 de novembro, formaram-se mais duas turmas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Anualmente, o colégio abre suas portas para a Polícia Militar ministrar aulas do programa aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das unidades Cantareira e Cataguases.

As aulas, dadas por instrutores da Polícia Miliar fardados, ocupam um dia durante dez semanas do segundo semestre e procuram desenvolver a autoestima dos alunos e ensinar técnicas de autocontrole e resistência a pressões dos colegas e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas.

Para abrilhantar ainda mais a cerimônia de entrega dos certificados, no Teatro Jardim São Paulo, os formandos interpretaram a melodia da 9ª Sinfonia, de Ludwig Van Beethoven (Alemanha, 1770-1827), com movimentos corporais, sinos, boom whackers e xilofone. Na versão vocal, a melodia ganhou uma belíssima, letra especial para a cerimônia do Proerd, composta pela Profa. Zizil, responsável pela preparação artística dos formandos. A homenagem aos pais encerrou o evento com os alunos cantando a música Trevo, da dupla Anavitória, e, na sequência, indo à plateia para dar um abraço aos homenageados.

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos da Formatura do Proerd.

Clique aqui e veja o vídeo com alguns momentos da Formatura do Proerd.


Publicado em 19/12/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados