IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Jardão inova no ensino da Matemática

Jardão inova no ensino da Matemática

Proposta insere cotidiano nas operações, estimula o cálculo mental e torna essa ciência funcional e divertida

Por: Verbus Comunicação Imprimir

Buscando sempre a melhor forma de ensinar, o Colégio Jardim São Paulo vem desenvolvendo um trabalho de educação matemática junto às professoras do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Tendo à frente a assessoria psicopedagógica da professora Luzia Faraco Ramos, a proposta é inserir a matemática no contexto do cotidiano, tornando-a funcional e divertida e proporcionando aos alunos prazer em aprender e brincar ao mesmo tempo, sem deixar de respeitar o nível de desenvolvimento das crianças.

 

Antigamente, quando se pensava na tabuada, por exemplo, não se pensava em como isso é aplicado ao dia a dia. “Se você for ao mercado e decidir comprar uma bandeja de iogurte com quatro potinhos, você pode comprar uma bandeja com quatro, duas bandejas com quatro e assim por diante”, explica Luzia. “Em nossa rotina, temos várias vezes uma mesma quantidade e essa é uma situação de várias vezes quatro.”

 

O conceito de técnicas operatórias expandidas segue orientação do Ministério da Educação (MEC) e não vale apenas para tabuadas, mas para todas as operações matemáticas básicas: soma, subtração, multiplicação e divisão. Apesar de tornar as contas um pouco maiores, a técnica promove cálculo mental e permite que os alunos construam uma autoria pessoal do conhecimento.

 

A Matemática no Jardim São Paulo não é diferente. É praticada no dia a dia, com o grande objetivo de fazer com que as crianças compreendam, gostem, se divirtam e tenham prazer em aprender.

 

Clique aqui e veja o vídeo para saber mais sobre a proposta.


Publicado em 14/11/17.

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados