IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Expocultural 2017: reflexão sobre ‘Amor e respeito à vida’

Expocultural 2017: reflexão sobre ‘Amor e respeito à vida’

Com temas atuais como acessibilidade, sustentabilidade e inclusão social, feira bienal do colégio estimula discussão de comportamentos

Por: Verbus Comunicação Imprimir

O respeito deve ser a base de qualquer relação. Não à toa, tornou-se o tema gerador da Expocultural 2017. “Amor e respeito à vida” reuniu apresentações sobre questões de moral e ética, relações humanas e relação com a natureza, entre outras.

 

Alfredo de Andrada Dodsworth, diretor-pedagógico da unidade Cataguases, explica: “Trabalhamos esse momento de reflexão com os nossos alunos e percebemos que eles realmente compraram a ideia. O resultado é prova de muita dedicação e pesquisa". Maria de Fátima Lima de Carvalho, coordenadora-geral das unidades Cantareira e Tremembé complementa: “É esse o papel da escola. Temos de motivar os alunos e promover o incentivo à pesquisa e o trabalho em equipe, além de orientar os pais na busca do conhecimento”.

 

Os temas foram mostrados ao público por alunos dos 6ºs e 7ºs anos. Por meio de seminários, apresentados em sala de aula ao longo da semana, os 8ºs e 9ºtrabalharam as mesmas questões. As mostras foram realizadas no Recanto Jardim São Paulo e nas dependências da unidade Cataguases.

 

Com conteúdo interdisciplinar e criatividade perceptível nos detalhes de todos os estandes da feira, idealizados pelos próprios estudantes, os alunos mais uma vez surpreenderam e demonstraram estar muito bem-preparados.

 

Sobre a Expocultural

O conhecimento construído, fixado por meio do processo de pesquisa e idealização de um projeto permanece ao longo de muitos anos, mesmo após sair da escola. Acreditando nisso, o colégio realiza o evento bienal para proporcionar essa experiência aos alunos. O tema gerador é escolhido no início do ano letivo pela direção e coordenação. O colégio, por meio de seus professores, auxilia em todo o processo até à reta final, quando até os pais participam e ajudam na montagem da feira.

 

Clique aqui e acesse a galeria com as fotos da Expocultural 2017.

Clique aqui e veja o vídeo da Expocultural 2017.


Publicado em 26/09/17

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados