IR PARA HOME
Acessar Webmail
Pesquisar
ALUNO ON-LINE

Notícia

Festjardão 2016

Festjardão 2016

Concurso de música popular estudantil

Por: Imprimir

Festjardão 2016

 Concurso de música popular estudantil.

 

Local: Teatro Jardim São Paulo – Horário de início: 20h

Datas: 27 de setembro (Eliminatória) e 28 de setembro (Finalíssima) de 2016 (terça-feira e quarta-feira).

 

Objetivos: 

1) Oferecer espaço físico e estrutura para manifestação artístico-musical e incentivar os alunos a exporem suas capacidades criativas através da música;

2) Dar condições favoráveis à exposição pessoal para o aperfeiçoamento da comunicabilidade com os colegas,  professores e profissionais envolvidos na organização e realização do evento.

 

- Participação: 

Podem participar os alunos regularmente matriculados no Colégio Jardim São Paulo a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, com autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis.

Cada aluno ou grupo pode inscrever apenas uma canção, sendo vedada a participação de um compositor em mais de uma apresentação musical;

Os alunos que tocam baixo, bateria ou teclado podem participar no máximo em duas bandas, desde que não sejam eles os compositores da(s) música(s).

Não será permitido o uso de backing track, play back  ou outros recursos não instrumentais, excetuando-se ritmo eletrônico constante em instrumentos e acessórios como teclados e pedaleiras.

Haverá pré-seleção das músicas inscritas. Essa avaliação terá como base as gravações entregues com o material de inscrição. A divulgação do resultado da pré-seleção será no dia 15/09/2016, através do site do Colégio e dos murais nos espaços de convivência.

Os pré-selecionados participarão da eliminatória no dia 27/09/2016, na qual serão classificadas 6 (seis) músicas para a finalíssima, no dia 28/09/2016, com a divulgação do resultado e premiação.    

 

 - Conteúdo:

Os alunos ou grupos poderão inscrever músicas próprias em português. Não será aceita a inscrição de obras que contenham conteúdo ofensivo, discriminatório e/ou palavras de baixo calão.

 

- Inscrições:

a) Retirar, a partir do dia 18/08/2016, das 8h às 19h, o envelope com o material de inscrição, na recepção da Unidade Cataguases (Rua Cataguases, 151) ou na Secretaria da Unidade Tremembé (Av. Nova Cantareira, 4.416). 

b) Ler as instruções e preencher o formulário de inscrição a lápis. 

c) Entregar todo o material da Inscrição acompanhado da autorização dos pais (assinada) ao professor Marcos (Violão) ou Lucas (Guitarra) até os dias:

08/09/2016 (quinta-feira), das 12h até às 19h20m, Unidade Cataguases, e 

08/09/2016 (quinta-feira), das 15h às 20h, na Unidade Tremembé.

 

- Premiação:

Os ganhadores da finalíssima receberão troféus do 1º ao 3º colocado.

O julgamento será feito por um júri formado por músicos e professores, que observarão e avaliarão os seguintes critérios: 

1 - Conteúdo da letra (mensagem) e música (melodia e arranjo);

2 - Execuções técnicas da obra musical (desempenho individual e coletivo);

3 - Interpretação e presença de palco (empatia com o público).

 

- Ingressos:

Os interessados em prestigiar as apresentações dos alunos deverão trocar 1 kg de alimento não perecível por dois ingressos, na bilheteria do Teatro, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h ou na secretaria da Unidade Tremembé, de segunda-feira a sexta-feira, a partir do dia 19/09/2016.             

 

                                                                                                                                                             Participem e boa sorte!

Copyright © 2012 | Todos os direitos reservados